Numa entrevista durante a E3 já haviam confirmado que Final Fantasy XIV cedo ou tarde poderia dar as caras no Xbox 360, mas durante a GamesCom dessa semana ficamos sabendo um pouco mais do porque dessa demora para o jogo ser anunciado para o Xbox 360.
Em entrevista ao site vg247 o produtor Hiromichi Tanaka disse que as conversas com a Microsoft a respeito da Live são o principal motivo para o "não-anúncio" (até o momento) de Final Fantasy XIV para o Xbox 360.
Segundo ele, levar Final Fantasy XI para o Xbox 360 foi mais tranquilo, já que naquela época o próprio PS2 não tinha HD, e que isso sim complicou, enquanto que com o Xbox 360 tendo HD já havia facilitado muito para porta-lo do PC para o Xbox 360.
Porém no caso de Final Fantasy XIV entram as próprias regras da Microsoft com a Live, que é diferente da internet, e é algo que estão conversando com a Microsoft para chegar num acordo. Esse é um dos motivos do jogo não estar sendo lançado simultaneamente com o PS3 e PC.
Tanaka também destacou que Jack Tretton, da Sony, omitiu que seria apenas essa diferença no "timing de lançamento" ao anunciar o jogo durante a conferência da Sony na E3, mas que isso não quer dizer que o jogo não vá sair para o Xbox 360 no futuro.
Fonte
0 Comentários:
Postar um comentário