.
Mais um RPG online, mas o que Dungeon Fighter possuí de especial? essa pergunta deve ser feita exaustivamente em um Mundo virtual (ou não) recheado de mesmices, e cá entre nós, jogar mais do mesmo é cansativo demais (and, time is money, ohhh yeah!), ainda mais em um gênero de jogo que consome tanto tempo assim (6 meses ininterruptos perdidos em Ragnarok + R$ -200,00...). Contudo, a proposta do jogo em destaque, Dungeon Fighter Online, é reciclar um estilo um tanto esquecido, porém demasiadamente amado na geração 16-bits, os beat'em ups (Streets of Rage, lembrou?), e adicionar sobre toda a pilha de inimigos os pontos de experiência, ou seja, elementos de RPG. Será que isso vale a pena? a proposta é ótima, mas a ação tem de ser boa! e nisso o jogo parece não desapontar:
.
.
.
Ficou interessado? então vamos por partes. A princípio, e infelizmente, o jogo não está sendo localizado em território nacional (oi LevelUP! Games), o que sem dúvida é uma pena! mas isso na realidade não deverá ser um problema, pelo simples fato de que, Dungeon Fighter Online é na verdade um Free2Play, sendo assim, grátis para jogar. O servidor atual encontra-se em término da fase de testes fechado (closed beta), e estará oficialmente localizado e aberto nos EUA pelas mãos da empresa Nexon.
Serão 6 classes diferentes para escolher: Slayer, Fighter, Gunner, Priest e Mage (mais futuramente os servidores americanos deverão ser agraciados com o Thief, que é um personagem recém lançado em território coreano, origem de DFO). Destas distintas classes nascerá uma forma evoluída, garantindo assim novas habilidades aos personagens.
A utilização de um estilo gráfico que remete ao passado não é por acaso, ela torna o jogo leve (veja os requisitos do sistema abaixo) e ao mesmo tempo muito nostálgico, e sinceramente não vejo opção melhor que os sprites e cenários 2D para uma proposta como esta, é ágil e muito bem fluído.
Requisitos mínimos do sistema:
- Windows 2000
- Intel Pentium 3 800MHz
- 128MB Ram
- Nvidia Gforce 2 MX440
- 5GB de espaço em HD
- Conexão Banda Larga
Curtiu? se sim você já pode ir se preparando na criação da account no site oficial, o que ainda não é possível, mas breve deverá acontecer. O site oficial está repleto de informações detalhadas (em inglês, óbvio) sobre o sistema do jogo, personagens, e tudo que você precisa saber antes de embarcar na aventura: http://dungeonfighter.nexon.net
Se já conhece o título de algum outro canto e tem uma opinião contrária (ou não) as expectativas por mim criadas, sinta-se livre a deixar um comentário com sua versão dos fatos.
+ Gameplay:
http://en.wikipedia.org/wiki/Dungeon_Fighter_Online
Fãs de beat'em ups e action rpgs não devem ficar desapontados (espero!). E lembrem-se sempre, a voz faz a força e diferença! um servidor nacional e em full pt-br (português) agradaria e muito a todos nós, sem dúvida. Se a LevelUP! Games trouxe títulos como Runescape e Maple Story, não é Dungeon Fighter que merece ser ofuscado, certo?
Fãs de beat'em ups e action rpgs não devem ficar desapontados (espero!). E lembrem-se sempre, a voz faz a força e diferença! um servidor nacional e em full pt-br (português) agradaria e muito a todos nós, sem dúvida. Se a LevelUP! Games trouxe títulos como Runescape e Maple Story, não é Dungeon Fighter que merece ser ofuscado, certo?

















1 Comentários:
Vale lembrar que tem um anime baseado no jogo (ou o jogo se baseia no anime o.o), que se chama Slap Up Party - Arad Senki
Postar um comentário