Considerado por muitos um dos melhores títulos da série, o jogo (assim como os outros da série para o DS e outros tantos sistemas) não deu as caras no ocidente.
Esse projeto do Absolute Zero é bastante profissional, é a mesma equipe que já traduziu outros jogos da série "Tales of" e o mesmo profissionalismo está sendo investido em Tales of Innocence. Vale relembrar que o nível de cuidado é tanto que estão chegando ao ponto de adaptar o menu e outros detalhes pra deixar a tradução ainda mais caprichada, eles possuem o cuidado de terminar o jogo antes, rejogam enquanto traduzem pra ter mais sentido a tradução da história, estão legendando as cenas em anime manualmente, criando diferentes opções pra nomes de itens e outras coisas, etc.
Nessa semana o projeto de tradução completou seu primeiro aniversário, que em comemoração recebeu um vídeo:
(vídeo feito a partir de emulador, por isso a lentidão)
O projeto segue firme, com grande parte das traduções já concluídas. É um trabalho que por mais que seja adiado e muitos interpretem que esteja demorando, tudo se justifica completamente pela qualidade e seriedade que está sendo levado.
Créditos: Foxmc @ ndsbrasil
2 Comentários:
Por que vocês não falam de de PS2 ?
Quem olha assim, pensa que não existe RPG de PS2. E não digam que não existe informações interessantes sobre RPGs de PS2, porque postar foto de fila para comprar DQ IX não tem nada de interessante.
São diferentes visões, você pode ter um perfil que considere a fila para o DQ IX desinteressante, mas não é uma regra e há tantos outros que se interessam, sendo que independente disso tudo um título no porte de Dragon Quest merece e continuará tendo esse tipo de cobertura.
Quanto ao PS2, como nosso foco principal são notícias tentamos ficar de olho quanto as novidades do mesmo, mas em rpgs (assim como outros gêneros) a situação vem diminuindo consideravelmente, porém tentamos destacar o que ainda surge de novidade, como o recém anunciado Sakura Wars. Mas prestaremos mais atenção em possíveis falhas, claro.
E em nome da equipe do blog agradeço pela sua opinião, anônimo.
Postar um comentário