- DQIX foi planejado como sendo uma evolução de DQIII, principalmente em relação a customização dos personagens.
- O tema central do jogo é independência.
- Levando em consideração o conteúdo do jogo, não será difícil um jogador passar das 100 ou 200 horas em DQIX.
- Há muitas quests diferentes, inclusive algumas que serão sequência de outras.
- Algumas das quests que serão disponibilizadas via wi-fi funcionarão como side-quests para personagens principais do jogo.
- Seu personagem ganha um bonus de danos (combos) por atacar um mesmo inimigo consecutivamente.
- O novo status dexterity (destreza) afeta as chances de fugir e de fazer ataques críticos.
- Itens recebidos ao quebrar "potes" ou barris talvez sejam reestocados depois de um tempo.
- Quando o jogador morrer no multiplayer ele poderá esperar por ajuda ou reviver na igreja.
- É possível compartilhar itens no multiplayer.
- Chefes que aparecem nas dungeons secretas (encontrada nos "Treasure map") serão muito fortes e desafiadores.
- O layout dessas dungeons e os tesouros serão até certo ponto aleatórios, sendo assim cada jogador terá uma experiência diferente.
- O 'medal king' em DQIX é um rei que deseja se tornar um pirata, Captain Medal.
sábado, 20 de junho de 2009
Novidades de Dragon Quest IX (NDS)
Bastante detalhes curiosos do jogo foram citados durante uma entrevista essa semana para a revista japonesa V-Jump, confira o resumo:
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