quinta-feira, 23 de abril de 2009

O que mudará no sistema de batalha de Final Fantasy XIII? (PS3 / Xbox 360)



Nessa última semana conferimos o sistema de batalha do jogo Final Fantasy XIII na prática pela primeira vez através informações, screens e vídeos do demo japonês do jogo, porém como já citamos anteriormente, o sistema de batalha do demo equivale a algo em torno de 50% do que será na versão completa.

Com isso entra a questão: O que mudará no sistema de batalha na versão final? O que tanto "faltou" no demo? Veja no resumo abaixo as principais informações de como será o sistema de batalha na versão completa do jogo:

* A dificuldade do jogo aumentará bastante, Toriyama espera que FFXIII se torne o Final Fantasy mais difícil de todos.
* No demo os membros da party são controlados pela CPU, na versão final o jogador poderá controla-los diretamente.
* Continuar os "Chain" não é muito importante no demo, mas será vital na versão final do jogo.
* O tema de vitória clássico não está presente no demo, mas estará na versão final.
* Talvez existam poses de vitória na versão final, mas isso ainda está em discussão.
* No demo se o jogador mata um inimigo no primeiro ataque de um chain, o personagem continua atacando, isso será corrigido.
* Snow luta sem armas no demo, mas na versão final existirão armas disponíveis para ele.
* Os encontros com os inimigos só acontecem "de frente" no demo, mas na versão final eles atacarão por diversos pontos e estilos diferentes.
* A versão final do jogo terá um sistema de level.
* Na versão final existirão atalhos para os comandos.
* Escolher um inimigo no demo pode ser cansativo, mas na versão final existirá um sistema mais prático e dinâmico.
* A versão final do jogo terá o comando "Item" na batalha.
* Os NPCs terão seus diálogos legendados na versão final, no demo só há vozes.
* O estilo bizarro das animações do Sazh nas batalhas será modificado para algo menos estranho na versão final.
* No demo a barra de tempo/ações é limitada a três, mas será possível adicionar novos segmentos na versão final do jogo através do sistema de desenvolvimento dos personagens.
* Summons estarão presentes na versão final do jogo. O misterioso "TP Bonus" que aparece no final de cada batalha no demo é relacionado a isso.
* Por fim, as ocasionais queda de frame rate do demo serão corrigidas na versão final.

Fonte: http://www.1up.com/do/newsStory?cId=3173881

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