Além das novas scans postadas anteriormente, também estão surgindo diversos outros detalhes sobre o demo japonês do jogo. Confira abaixo um resumo com as principais informações:
- O demo do jogo é dividido em trechos controlando a Lightning, e outros controlando o Snow.
- O direcional analógico da esquerda é para a movimentação, da direita para a câmera.
- A câmera pode ser controlada livremente durante as batalhas.
- É possível pausar e pular cutscenes.
- NPCs são totalmente dublados, e suas falas dependem da aproximação do jogador, não é necessário apertar um botão para ouvi-los falando, a voz dele se torna mais alta conforme se aproxima.
- "Attack chains" são "stockados" e ativados com o triangulo, e cancelados com o X.
- O chain poderá mudar dependendo dos outros integrantes da party.
- Botão de circulo para atacar inimigos mais fracos.
- O sistema de batalha será revisado na versão final do jogo.
- A abertura do demo é a mesma na versão completa.
- No demo o HP é recuperado após cada batalha.
- O sistema de MP está fora.
- Até três pessoas na party.
- O cenário do demo acontece em Cocoon.
- Apenas L'Cie podem usar magias.
- Há muitos Fal'Cie em Pulse e Cocoon.
- TP é um elemento relacionado aos summons de monstros.
- Apesar do demo ser focado em uma área escura, existirão muitos lugares "claros" no jogo completo.
- O demo limita o acesso do jogador a determinadas áreas.
- Vanille é quem narra o inicio.
- Resultados de batalhas serão ligados de alguma forma ao Trophy System.
- A duração do demo é de aproximadamente 1 hora.
- Alguns esquemas de Inteligência Artificial e outras coisas em tempo real passam uma sensação do sistema de batalha do FFXII inicialmente, mas a forma como os comandos são executados trazem ao jogo um ritmo completamente diferente.
- Os gráficos se destacam bastante nas cutscenes, poderão vir a ser um novo padrão.
- A relação de Lightning e Sazh só será apresentada na versão final do jogo.
- Apesar do demo trazer eventos na visão de Snow e Lightning, na versão completa haverá eventos na perspectiva de Vanille, onde conforme o jogador avança, novos eventos vão sendo exibido entre os diferentes personagens, como se ocorressem em paralelo.
- No jogo é como se Sazh não dominasse bem as batalhas, o personagem tem vários movimentos "desengonçados".
- No demo é possível conferir algo em torno de 30% do sistema de batalha, na versão final existirão summons, mais slots para stock, mais customização de comandos, etc.
- O jogo terá um novo sistema de desenvolvimento dos personagens.
- Inimigos são visíveis nas áreas do jogo, eles possuem campos de visão e poderão atacar o jogador.
- Praticamente todas as áreas do jogo estão completas na versão final, só falta fazer as ligações.
- Segundo a Famitsu o demo é bem dinâmico e praticamente não existem loadings no jogo.
- O pessoal da Famitsu se impressionou também com as músicas e a ambientação, a música empolga e em uma das áreas é possível ver outros personagens lutando distantes no horizonte.
- Aparece um novo personagem no final do demo, segundo Toriyama "ele pode ser uma pessoa importante".
- O final do demo "impressionará" de alguma forma.
Créditos: Saki e Lux @ finalfantasy-xiii.net
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