sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Análise: My World, My Way (NDS)

Um RPG só para meninas? Não é bem assim não...

Um jogo onde você é uma princesa mimada, e o mundo deve curvar-se a sua vontade. Parece algo louco demais? Pois é, e não é ao mesmo tempo.

Muitas das idéias do jogo, na verdade, são muito simples. Sua personagem é uma princesa, que se apaixona por um aventureiro, e quer chamar a atenção dele... se tornando uma aventureira! Obviamente, o rei não queria deixar isso acontecer...

As aventuras vividas pela princesa, na verdade, são todas feitas com atores e ameaças controladas. Um mecanismo interessante de jogo é que, além de HP e MP, a princesa tem PPs, ou Pout Points. Esses pontos podem ser usados para cumprir os desejos da princesa, servindo para alterar terrenos, aumentar ou diminuir itens, dinheiro e experiência ganhos em batalha, e até mesmo como habilidades na própria batalha!

Sobre o sistema de jogo, é uma mistura de Dungeon Crawler com RPGs clássicos de encontros aleatórios. As batalhas em si são em primeira pessoa, baseadas em turnos. As dungeons, na verdade, são as cidades e seus arredores. Cada cidade lhe dará algumas quests para que você possa prosseguir no jogo, e você deve completá-la nas áreas ao redor da cidade. As dungeons, em si, são em um formato muito parecido com a maioria dos Dungeon Crawler já existentes, onde você vai descobrindo o mapa, mata inimigos, pega itens e chaves pro baú.

Outro fator interessante é sua slime assistente, Pinky, que não tem níveis, mas copia outros monstros - pegando status, habilidades, magias e até itens equipáveis deles. Para isso, é só vencer o inimigo e ter um pouco de sorte, para que o assistente pegue uma parte que melhore seus atributos.

A história chega a ser meio boba, as vezes. O jogo está mais voltado a comédia, cheia de auto-referências e sátiras a outros RPGs. Um prato cheio para quem gosta de jogos assim.

É um jogo interessante, mesmo que um pouco repetitivo as vezes, e tem um grande potencial e complexidade, graças ao sistema de Pout.Os inimigos podem ser fáceis ou dificeis, dependendo de você e de quanto você abusar nos Pout, mas no geral a dificuldade do jogo está mediana.

Vale jogar? Sim, se você estiver procurando algo mais leve, descontraído, e não ligue para algumas quests repetitivas. Se estiver procurando algo sério, passe longe.

1 Comentários:

rytsan disse...

nao consegui jogar ainda lolololo